Boas vindas

Bem-vindos ao Acampamento Nacional do CNE 2017

A grande festa do Corpo Nacional de Escutas (CNE) – o Acanac 2017 – já começou, subordinado ao tema “Abraça o Futuro”!
Há já vários meses que uma equipa vem trabalhando para que o próximo Acanac seja um acontecimento inesquecível na vida dos milhares de escuteiros e escuteiras, de todas as secções do CNE e de outras associações e países, que nele vão participar.
Entre outras finalidades, o Acanac 2017 quer, assim, ser uma experiência de referência no percurso escutista de cada criança, adolescente, jovem ou adulto, e afirmar o movimento escutista como uma proposta de desenvolvimento sustentável com impacto comunitário positivo.
No processo de dinamização do Acanac, iremos falando sobre as demais finalidades do acampamento nacional.
Este site será a principal ferramenta de comunicação ao serviço do Acanac, com toda a informação pertinente a passar por aqui, e também uma oportunidade de interação permanente. Para usar e abusar.
Ao acolher o Acanac 2017, Idanha-a-Nova será, de novo, a capital do Escutismo em Portugal, entre 31 de julho e 6 de agosto. Cabe-nos, desde já, agradecer à Câmara Municipal de Idanha-a-Nova todo o apoio que tem concedido ao CNE, para a instalação e manutenção do Campo Nacional de Atividades Escutistas do CNE (CNAE), desde a sua criação, mas, sobretudo, pela disponibilidade para contribuir para tornar o Acanac 2017 um marco incontornável da história do CNE.

Manuel Augusto Antunes
Chefe do Acanac 2017

Anúncios