Prepara/Ação

Caros Cadetes,

Estamos cada vez mais próximos do grande dia e os preparativos para vos receber estão a decorrer a todo o vapor. Os nossos heróis e todos os seus ajudantes andam numa azafama para preparar o todo o campo de treinos de forma a que a vossa Transformação seja mais profunda.

Tal como já vos tínhamos informado na primeira Brisa enviada, para serem escolhidos terão primeiro que mostrar saber SER e saber SABER para só depois aprenderam a saber FAZER.

Pois bem a nossa equipa de Masters em conjunto com os Guardiõesdo Espírito da Árvore da Vida, decidiu que é chegada a hora de colocar à prova as vossas motivações para serem Cadetes e preparou um conjunto de 3 etapas de Prepara/Ação que terão que cumprir no vosso caminho até ao campo de treinos de Idanha:

– A Árvore dos Génesis;

– A Missão Planeta 17;

– A Bolsa de Token.

A Árvore dos Génesis

Quereis tomar consciência da vossa participação na defesa do Planeta Terra, como “casa comum”, habitat das maravilhas que Deus criou?

Então, segue a pista da aventura com os heróis do imaginário (Ana Terra; Kiko Fogueira; Pedro Águas; Maria Brisa), o modelo de vida – Moisés, e patrono – São Tiago.

Abraçai o futuro com a ajuda de Deus Pai – O Criador, Jesus Cristo – O Mediador, e Espírito Santo – O Defensor, nesta aventura pela defesa da Terra, que nos foi oferecida, mas que infelizmente não a soubemos cuidar.

O desafio começa por abrires a Bíblia e logo na primeira página do livro dos Génesis no livro das Origens, quando nada existia podemos ler que “No principio Deus criou os céus e a terra” (Gn 1, 1). E que no processo de criação criou também a Árvore da Vida, a árvore do Bem e do Mal, que colocou no Jardim do Éden.

Pois bem o símbolo da ÁRVORE DA VIDA marcará o centro do Campo –e a pergunta que vos fazemos a vocês Cadetes é, se sereis capazes de abraçar a MISSÃO de Cuidar da Árvore?Se sereis capazes de aqui e agora, como Exploradorese Moços, aceitares o convite de cuidar da Criação, como presente do Deus-amigo?

arvore

Nós acreditamos que sim e também acreditamos que, como afirma o Papa Francisco, o Criador não nos abandona, nunca recua no seu projeto de amor, nem se arrepende de nos ter criado. E que a humanidade possui capacidade de colaborar na construção da nossa casa comum. Por isso, neste ACANAC, queremos que vos transformeis em Agentes Especiais de transformação. Preparai-vos, Já e Preparai-vos Bem!

Queremos que sejas um defensor da nossa Casa Comum e por isso, nesta Prepara/Ação, desafiamos-te por Patrulha/Tripulação, a plantares num vaso uma pequena ÁRVORE(não mais de 50 cm de altura), autóctone, com a identificação da espécie e a data da plantação, para levares para o campo da Missão.

Acredita que com a ajuda dos 4 heróis do ACANAC, irás ser bem-sucedido pois a Primavera faz verdadeiros milagres na natureza. Cuida dela pois será bastante útil durante o ACANAC.

Missão Planeta 17

O alerta foi dado, os nossos cadetes estão a mobilizar-se para TRANFORMAR o mundo e recuperar o espírito do Planeta. Nesta TRANSFORMAÇÃO, todos os minutos contam, e contam efetivamente.
Ao aceitares ser Cadete, assumiste um compromisso que implica que te tenhas de preparar e que tenha que cumprir as 3 etapas da Prepara/Ação. No mês passado apresentamos-te o desafio da Árvore da Vida e hoje apresentamos a Missão Planeta 17. Só depende de ti mostrar as aptidões que tens para cumprires esta grande missão.

Lembra-te, todos os minutos contam para salvar o Planeta e esgotam-se a cada momento que passa. O objetivo que te propomos é realizares a Missão Planeta 17 (MP17) e fazeres, desde o dia 1 de junho de 2017 até ao dia 30 de junho de 2017 – exatamente 43200 minutos, o maior número de provas que conseguires – dentro de um grupo de 17 desafios.

Cada um dos desafios do MP17 terá sempre uma tarefa a cumprir e uma forma de validação de prova que terá depois de ser enviado para que esta seja dada como validada. Por cada prova que for validada, a tua patrulha acumula e salva o número de minutos que faltam até ao último dia do jogo (30 de junho).

Exemplo:
Se entregares uma prova no dia 07/06/2017 às 00:00, e essa prova for validada, a tua patrulha somará 34560 minutos. Se no mesmo dia e à mesma hora a tua patrulha e os respetivos cadetes entregarem três provas e essas provas foram validadas a tua patrulha vai receber 34560 x 3 o que perfaz um total de 103680.

Naturalmente, não é necessário entregarem as provas todas ao mesmo tempo.
O tempo de Prepara/Ação é importante e tudo requer o seu tempo para ser bem feito também aqui na MP17 (não basta enviar uma prova para que a mesma seja validada, a prova enviada tem que corresponder ao que foi solicitado para que seja atribuída a validação). O que hoje parece impossível amanhã torna-se possível e o que queremos é que vocês, os cadetes, se preparem e se vão preparando para esta aventura.

Exemplo
Se a tua patrulha realiza a entrega de uma prova no dia 07/06/2017 às 00:00 e outra no dia 16/06/2017 às 20:00, e ambas são validadas então a tua patrulha vai acumular 34560 + 20400 minutos.
Devem estar todos a pensar que o importante é a rapidez, e estão a pensar corretamente. Mas, para além do tempo, a somar ao resultado dos minutos salvos pelo tempo de envio, por cada prova que for validada recebem sempre um bónus de um dia de minutos.

Para o exemplo anterior:
Entregas uma prova no dia 07/06/2017 e outra no dia 16/06/2017, sendo que ambas são validadas. O teu somatório é:
· 34560 minutos – Pelo tempo de entrega de uma prova 1 no dia 07/06/2017
· 20400 minutos – Pela tempo de entrega de uma prova 2 no dia 16/06/2017
· 1440 minutos – Pela validação da prova 1.
· 1440 minutos – Pela validação da prova 2
Fazendo as contas a patrulha teria um somatório de 34560+20400+1440+1440 = 57840

Para participar envia um email para missaoplaneta17@acanac2017.pt com a informação da tua patrulha/tripulação (Agrupamento, Patrulha/Tripulação, Email). Terás de usar um email do Google (GMAIL). De seguida receberás um convite para a plataforma classroom.google.com onde terás acesso às provas a realizar e onde as poderás submeter.

Importante: as provas devem ser realizadas por patrulha e não por agrupamento. O envio das provas deve ser feito também por patrulha, e nunca por agrupamento.

As provas serão validadas pelos Masters entre 1 e 29 de julho e os minutos que cada patrulha somar serão transformados em energia no Acanac. Este jogo representa 20% do total de energia que poderás acumular no Acanac. Só as provas validadas poderão salvar minutos. No dia 30 de julho às 00:00 será divulgada a listagem com o total de minutos salvos na Missão Planeta 17 e a respetiva energia acumulada por patrulha.

Faz download das provas aqui.

Anúncios